quinta-feira, 29 de julho de 2010

PSDB responde ataques do assessor petista dos dentes e da alma podres.

Do site do PSDB:

Brasília (29) - O senador paranaense Álvaro Dias, o deputado Jutahy Magalhães (BA) e o atual secretário de Educação do Estado de São Paulo, Paulo Renato de Souza, reagiram hoje, com veemência, ao agressivo ataque desferido pelo assessor diplomático do governo do PT, Marco Aurélio Garcia, ao candidato do PSDB, José Serra.
" Assim como José Eduardo Dutra, Marco Aurélio é um aloprado de direita porque defende governos que apedrejam mulheres e condenam jornalistas à prisão. Além disso, seus precedentes conhecidos, que o diga o ex-embaixador Luiz Felipe Lampreia, nos autorizam a dizer que o senhor Marco Aurélio está muito mais para embaixador do Governo Lula junto às FARC do que para analista político", afirma Dias.
O senador refere-se ao encontro de Garcia com Lampreia, ainda no governo Fernando Henrique Cardoso, quando o petista ofereceu-se para intermediar um encontro do governo brasileiro com o atual grupo de guerrilheiros terroristas
"Mais do que a opinião de Marco Aurélio, o que vale é a postura histórica de Serra. Não é não é palavra do Marco Aurélio que vai diminuir o incomum patrimônio político de respeito à democracia de Serra", acrescenta Dias. Lembrando ainda, os laços de colaboração e admiração que o assessor e o atual governo cultiva com governos autoritários, de direita e esquerda.

"A ORDEM FOI LIVRÁ-LO DA PRISÃO"

Os três fizeram questão de destacar a política externa do governo Lula da qual Marco Aurélio é um dos assessores principais. Jutahy Magalhães destaca que "Marco Aurélio \'Top Top\' Garcia está levando a política externa do Brasil para o descrédito absoluto, rompendo a tradição do País de sempre colocar-se como mediador no Continente, além de uma política em defesa dos interesses nacionais e não partidários, como ocorre com a política externa do PT".
O secretário de Educação de São Paulo, Paulo Renato de Souza, lamentou as declarações feitas pelo coordenador do Programa de Governo da candidatura oficial, Dilma Rousseff.
"Em primeiro lugar é um desrespeito de um assessor presidencial se dirigir desta forma a quem tem uma biografia centenas de vezes superior a sua", afirmou. "Serra fez muito mais pelo País do que Marco Aurélio". Paulo Renato também fez questão de lembrar e, mais uma vez, lamentar o comportamento de Marco Aurélio, por se dirigir desta forma "a quem o livrou da prisão no Chile". Paulo Renato lembrou o episódio e contou ter sido chamado por Serra na sede da Flacso (Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais) quando encontrou Marco Aurélio, sua esposa já falecida, Elizabeth Souza Lobo e seu filho León. A ordem de Serra era livrá-lo da prisão. "Falo isso não para Serra e eu termos louros, mas apenas para mostrar que MA deveria ter, no mínimo, o dever de solidariedade".
Para o deputado Jutahy Magalhães (PSDB-BA), "melancólico é ver um diplomata que não sabe tratar da sua própria atividade". Para ele, "a influência negativa do Marco Aurélio e suas opiniões são desprezíveis".
Paulo Renato avalia a política externa do Brasil atualmente um desastre. Segundo ele, é uma "constante tentativa de afirmação pueril perante os Estados Unidos e alguns países europeus atendendo a interesses de países com ideologias mais próximas a do PT".

Nenhum comentário:

Postar um comentário