terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ontem, no JN, Dilma defendeu Ciro e não defendeu Michel Temer. O PMDB faz papel de bobo na campanha petista.

Vamos relembrar o que houve, ontem, no Jornal Nacional?


William Bonner: Me permita fazer uma questão agora sobre a campanha eleitoral. Nesse segundo turno, o ex-deputado Ciro Gomes se juntou a sua equipe para coordenar a sua campanha na eleição. É curioso, porque há seis meses, o candidato Ciro... o então... o ex-deputado Ciro Gomes chegou a dizer que o seu adversário, candidato José Serra, do PSDB, é mais preparado do que a senhora para ser presidente da República. Sobre o PMDB, que é o partido do seu candidato a vice, Michel Temer, ele disse que era um ajuntamento de assaltantes, palavras dele, e sobre o próprio Michel Temer, o seu candidato a vice, ele chegou a dizer que era o chefe dessa turma. A minha pergunta é a seguinte, candidata: foi a sua equipe que pediu ajuda a Ciro Gomes ou foi ele que ofereceu ajuda a sua campanha?

Dilma Rousseff: Veja bem, eu tenho uma relação muito longa, de há muito tempo com o deputado Ciro Gomes. Nós participamos do mesmo governo e eu sempre disse em todo esse processo que eu respeitava, tinha uma excelente relação com ele e entendia, inclusive, que naquele momento ele estivesse magoado pela circunstância que levou ele a não ser candidato. E eu vou ter sempre, eu sei como é que é a forma pela qual e o temperamento do deputado Ciro Gomes. Ele nos procurou e nós...

William Bonner: Foi ele que procurou? Aí a senhora...

Dilma Rousseff: ... aceitamos prontamente. Por quê? Porque o deputado Ciro Gomes, eu convidei para ir a minha casa, inclusive a jantar. Eu já não lembro se foi janta ou se foi o almoço. Por quê? Porque eu tenho uma relação pessoal, mas nesse momento ele não me apoiou formalmente.

William Bonner: Certo.

Dilma Rousseff: Ele foi me apoiar depois, agora, no primeiro turno, a partir do fato que ele foi coordenador da campanha do Cid e que o governador Cid, também pelas nossas relações, me apoiava.

Como se pode ver, Dilma não disse uma palavra em defesa de Michel Temer, seu vice-presidente. Ao contrário, procurou defender Ciro Gomes. É muito bem feito para o PMDB que, em todo o Brasil, está trabalhando para eleger a petista. É muito bem feito para Sérgio Cabral, Gedel Vieira e outros menos votados, como Hélio Costa, que amarga a solidão dos derrotados, depois de fazer o papel de bobo para arranjar votos para Dilma, em Minas Gerais. O PMDB está sendo apresentado ao verdadeiro PT. Pode levar cargos, mas jamais terá o poder.E se virar as costas, será apunhalado, sempre.

Hoje, com a crise instalada, Dilma Rousseff tentou remendar a situação. Tarde demais?

Tirado de Coturno Noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário