quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Petista diz: ninguém no PT tem moral para impedir volta de Delúbio. Pura verdade.

"Delúbio Soares era o principal interlocutor junto aos demais núcleos da quadrilha. Ele era o homem operacional do esquema, aquele que indicava quem deveria receber o repasse, qual o valor e em que momento." Sustentação oral de Antônio Fernando de Souza, Procurador Geral da República


Delúbio Soares é o responsável pela eleição, à base de caixa dois, de grande parte do PT. Inclusive do próprio Lula. Depois organizou, junto com José Dirceu e com José Genoino, o mensalão que, também com dinheiro desviado dos cofres públicos, comprava apoios de deputados corruptos. Foi assim que o PT se transformou em uma sofisticada organização criminosa, segundo o Procurador Geral da República grafou no processo que rola, rola e rola no STF. O secretário de Comunicação do PT, André Vargas, que a exemplo do presidente do partido, José Eduardo Dutra, também bloqueou o Coronel no twitter, declarou para a Folha de São Paulo:

"Como é que nós vamos dizer que ele não pode se filiar? Nenhum de nós(do diretório) tem condição moral ou política de dizer que ele não pode militar no PT."

Nunca alguém do PT fez a avaliação mais correta sobre o mensalão e sobre Delúbio Soares. Ninguém lá dentro tem moral para impedir que um companheiro que tantos serviços prestou ao partido, com provas testemunhais e documentais de formação de quadrilha, corrupção ativa, entre outros crimes, retorne ao seu posto de destaque. Sem dúvida, Delubio honra o seu partido.

..................................................................................

André Vargas é um petista que deve defender Delúbio Soares de olhos fechados. Vejam a sua folha corrida. É réu por improbidade administrativa. Foi pedida a indisponibilidade de seus bens. Segundo a imprensa, participou de esquema de caixa dois durante a campanha de reeleição de Nedson Micheletti à prefeitura de Londrina, em 2004. É investigado por ter participado do esquema gafanhoto, que consistiria na movimentação do salário de servidores da assembléia legislativa do Paraná por terceiros. Ninguém tem moral no PT para impedir a volta de Delúbio. Muito menos ele.

.................................................................................
Para reavivar a memória, clique aqui e relembre a sustentação oral do Procurador Geral da República, quando da apresentação da denúncia do Mensalão.

Tirado do CoturnoNoturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário