segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Planalto finge que desconhecia o assunto, mas participou de plano contra blogueira cubana


Fim do caminho – Como se fosse um mandamento intransponível, o Palácio do Planalto sempre alega desconhecer os fatos quando algum assunto coloca o governo do PT em situação de dificuldade. O embaixador da Venezuela participou de evento contra o Supremo Tribunal Federal, organizado por José Dirceu, condenado à prisão pela Corte no caso do Mensalão do PT, mas os palacianos até agora não se pronunciaram sobre o tema. Provavelmente porque não sabiam da manifestação.
Assessor do ministro Gilberto Carvalho, o coordenador-geral de Novas Mídias da Secretaria-Geral da Presidência, Ricardo Poppi Martins, participou de reunião convocada pelo embaixador de Cuba, em Brasília, Carlos Zamora Rodríguez, ocasião em que o diplomata apresentou um plano para desqualificar a bloqueira Yoany Sánchez, que está em visita ao Brasil desde a noite de domingo (17). O projeto da embaixada cubana conta, inclusive, com a distribuição de um dossiê contra a responsável pelo blog Generácion Y, que faz críticas ao regime dos facínoras Raúl e Fidel Castro.
No tal dossiê, os cubanos tentam desqualificar Yoani Sánchez com acusações distorcidas de que ela se beneficia de dinheiro recebido de outros países para tomar cerveja, comer banana e ir à praia, como se isso fosse o maior dos pecados da luxúria, em um país onde a miséria é socializada e há um hospital exclusivo para tratar de Fidel Castro.
Em sua passagem pelas cidades de Recife e Salvador, Yoáni foi recebida com protestos organizados por defensores da ditadura dos irmãos Castro, que não aceitam o contraditório, como todo caudilho que se preze.
Pululam na rede mundial de computadores alguns ignaros que desconhecem a realidade dos fatos e garantem que Dilma Rousseff e seus comandados jamais se curvaram a um ditador, em especial a Fidel Castro. Prova inconteste dessa genuflexão absurda foi a participação do servidor palaciano na reunião convocada pelo embaixador cubano, que segundo o Palácio do Planalto será investigada. Como os brasileiros já conhecem os resultados dessas investigações, o melhor a se fazer é não dar atenção a essas costumeiras mentiras oficiais.
Esses comunistas obtusos que foram aos aeroportos de Recife e Salvador para protestar contra Yoani Sánchez precisam saber que a liberdade de manifestação do pensamento é um direito de qualquer cidadão, assim como a luta pela sobrevivência, desde que a mesma ocorra pelas vias da legalidade. Protestar contra qualquer tirano não é crime e por isso Yoani Sánchez deve ser respeitada.
As manifestações contra a blogueira cubana, todas encomendadas e colocadas em prática por amestrados que não conseguem enxergar o óbvio, mostram que o Brasil caminha na direção de uma ditadura, nos moldes da que deflagrou o tiranete Hugo Chávez. Ou os brasileiros de bem reagem a esse movimento contínuo e ameaçador, ou aceitam a ideia de que em breve o Brasil será uma versão agigantada da bolivariana Venezuela.
Tirado de ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário