sexta-feira, 9 de abril de 2010

Obras do PAC paralisadas. Prefeitura e empresa responsável por obra comentam finalmente o assunto.

Tirado de http://intertvonline.globo.com/rj/noticias.php?id=8733

Trabalhadores exigem melhorias das condições de trabalho

Hoje completam cinco dias de paralisação das obras de canalização do rio Bengalas, em Nova Friburgo. Um trabalho para diminuir os riscos de enchentes. A Prefeitura e a empresa responsável pelas obras decidiram falar sobre a interrupção do projeto, que recebe investimento de cerca de R$60 milhões de reais do programa de aceleração do crescimento, o PAC.

O RJ INTERTV mostrou essa semana a paralisação dos funcionários das obras do programa de aceleração do crescimento, que teve início na segunda-feira. Só ontem a Prefeitura e a empresa responsável pelas obras comentaram o assunto. Segundo o secretário municipal de projetos especiais, por enquanto, a interrupção nos trabalhos não preocupa.

O sindicato da construção pesada, diz que os 180 trabalhadores das obras de canalização do rio Bengalas aderiram à greve. Eles pedem reajuste salarial, regularização na data do pagamento do salário e melhoria na qualidade da alimentação.

A Tecnosolo, empresa responsável pelas obras, nega a existência desses problemas. E afirma que o sindicato que lidera as manifestações não é o responsável pelo setor e que está tomando as providências necessárias para resolver o problema.

As obras do PAC começaram em março do ano passado e a previsão é que fiquem prontas em Setembro de 2011.

Nossa equipe fez contato com o sindicato dos trabalhadores da construção civil de Nova Friburgo para confirmar, então, qual sindicato responde pelos trabalhadores das obras do PAC, e foi confirmado que, desde o ano passado, é sim o sindicato da construção pesada. O diretor deste sindicato, Sérgio Fonseca, disse que ainda não houve negociação e por isso a greve não tem data para terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário