quinta-feira, 1 de abril de 2010

VAMOS AMPLIAR A NOSSA GRANDE REDE PELA DEMOCRACIA?

1) Cada “Blogueiro pela Democracia” está convidado a montar a sua rede própria com um mínimo de 50 contatos, para os quais distribuirá por e-mail a verdade sobre os fatos, impedindo que campanhas mentirosas sejam feitas pelo PT. Não se trata de agradar amigos que pensam igual você. Isso é como enxugar gelo. Identifique pessoas neutras no seu círculo de relacionamento, sem voto definido. Desde o jardineiro até o dentista. Desde o taxista até o colega de trabalho. Identifique pessoas alheias ao processo político e que podem ser facilmente enganadas por mentiras eleitoreiras. Envie informação correta a eles. Envie notícias sobre escândalos. Envie denúncias. Não envie críticas azedas, ofensas e agressões contra o adversário, pois isto gera uma atitude de defesa e antagonismo. O objetivo deve ser apenas esclarecer, sensibilizar e angariar simpatias. Envie notícias de jornal e revistas com títulos: “ Quem diria!”, “Você viu essa?”, “ Você sabia?”

2) Os “Blogueiros pela Democracia” podem dar uma imensa contribuição contra o terrorismo eleitoral ao participar ativamente das áreas de comentários dos jornais e revistas. Estas áreas são, normalmente, ocupadas pela militância paga do PT. Coloque alguns comentários por dia no jornal local e no jornal nacional, além dos portais de notícias. Ao fazer isso, seja conciso e direto. Use textos curtos. Mostre a essência da mentira. Por exemplo: “ a Bolsa Família foi criada pelos tucanos e não vai ser um tucano que vai acabar com ela. Só um idiota poderia escrever tamanha mentira!” Pronto, recado dado! Faça a mesma coisa em comunidades sobre política nas redes sociais como Twitter, Facebook, Orkut.

3) Os “Blogueiros pela Democracia” devem defender a liberdade de imprensa e de expressão, mesmo que as notícias sejam, muitas vezes, injustas, manipuladas e distorcidas. É o outro lado que quer acabar com a Imprensa e com a credibilidade dos jornais e das revistas. Foram eles que criaram o PIG, Partido da Imprensa Golpista. Não deixe que se espalhe o boato de que existe uma conspiração da imprensa contra o PT e a Dilma. Não concorde com isso. Os jornais e revistas são a nossa maior munição. Quando a notícia for passada adiante, pode começar com: “ Nossa, você viu esta que saiu no Estadão?”, “ É o fim do mundo! Veja o que o Globo publicou!” . Plante a notícia, dê o recado, incentive a discussão e o debate.

4) Em caso de matérias de escândalos sobre o PT e a Dilma, aí sim, os "Blogueiros pela Democracia" devem ser agressivos e entrar com tudo nas áreas de comentários e nas redes sociais, para dar força para que os veículos de comunicação aprofundem as investigações e não deixem o assunto morrer. O mote é: "onde é que vamos parar com os mensaleiros de volta?" "Para onde vai o país nas mãos de gente desta espécie?" Vá com tudo!

5) Por fim, o maior desafio. Seja um “Blogueiro pela Democracia” com tudo em cima. Crie um blog para você. Abra uma conta no Twitter. Faça o seu Orkut político, a sua comunidade contra o terrorismo eleitoral do PT. Se você acha que não escreve bem, copie as notícias escritas por outros! Vá a todos os blogs e retire uma notícia de cada um, fazendo uma colagem. Cite a fonte. Mesmo que você, no início, tenha poucos leitores e comentaristas, vai ajudar a indexar as notícias na melhor posição nos sites de busca. Use matérias dos blogs mais acessados e de toda a nossa rede Blogs Pela Democracia. Faça a sua parte. Dedique alguns momentos do dia para participar de uma grande Rede pela Democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário