sábado, 5 de junho de 2010

No PT reúnem-se os pulhas, patifes e canalhas. Não tem lugar para gente de bem

Reproduzido de http://www.prosaepolitica.com.br/2010/06/05/no-pt-reunem-se-os-pulhas-patifes-e-canalhas-nao-tem-lugar-para-gente-de-bem/#more-31039



(Giulio Sanmartini) O fato da pré-candidata Dilma Rousseff ser mentirosa é público e notório. Dentro dessas mentiras ele tem a mania de forjar dossiês para incriminar pessoas do governo anterior e tentar usá-lo como instrumento de chantagem. Nessa abjeta atividade ela conta com a ajuda de seu braço-direito e hoje ministra em seu lugar, Erenice Guerra, que em 2008 organizou e divulgou as despesas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de sua mulher, Ruth e dos ministros do PSDB . dossiê. Elaborado com base em dados considerados sigilosos pelo próprio governo, o material reúniu detalhes das despesas do ex-presidente Fernando Henrique, de sua mulher, Ruth Cardoso, e de assessores próximos nos anos de 1998, 2000 e 2001. O documento lista centenas de compras realizadas pelo gabinete do ex-presidente, desce a insignificâncias, como pagamento de gorjetas e aquisição de material de higiene pessoal.

Dilma defendeu-se dizendo que não fizera dossiê algum, mas um mês antes disso, Dilma informara, em um jantar com trinta empresários, que o governo estava colecionando contas de FHC consideradas incriminatórias. Quando a coisa pegou mal junto a opinião pública, Dilma passou a apelidar o dossiê de “banco de dados”, também sem contar direito o porque disso.

Agora os mesmo falsificadores de dossiê, que o presidente Lula classificou de aloprados, voltam a atacar com outra farsa envolvendo a filha de José Serra, Verônica.

O objetivo é sempre o mesmo: fazer chantagem. Mas a coisa pegou pois Serra não se intimidou de botou a boca no trombone: “A principal responsabilidade por esse novo dossiê é da candidata Dilma Rousseff. Disso eu não tenho dúvida, assim como o principal responsável pelo dossiê dos aloprados foi o Aloizio Mercadante e como a principal responsabilidade por dossiês em 2002 foi do Ricardo Berzoini”.

Se fosse inocente, Dilma deveria reagir no mesmo diapasão, mas ela deu um de Mané Sem Braço, fazendo-se acima de qualquer suspeita: “Isso é uma falsidade. Não vou ficar batendo boca sobre isso. Agora isso é uma falsidade.”. Contudo, ela pelos antecedentes penais nesse tipo e crime, para limpar sua barra, deveria interpelar Serra. Mas deixou a coisa para o canhestro José Eduardo Dutra, presidente do PT, que quis sair da enroscada fazendo ironia e só conseguiu piorar o que já estava ruim. Informou em nota Reinaldo de Souza (2/6). “O PT tem um tática quando flagrado em delito: num primeiro momento, nega tudo — é o famoso ‘querida, não é o que você está pensando’ - e, depois, aos poucos, vai admitindo a sacanagem, só que tentando, tanto quanto possível, lhe emprestar até mesmo um aspecto virtuoso.

José Eduardo Dutra, presidente do PT, havia atribuído a acusação de Serra de que Dilma é responsável pelo dossiê que tentaram armar, de novo, contra ele ao ‘desespero’. Agora, ele já modulou um pouco a coisa:

‘Repelimos essa acusação. Não há nenhuma ação por parte do PT no sentido de orientar, autorizar ou permitir a formação desse tipo de matéria. O jornalista Luiz Lanzetta não faz parte da campanha’.

Não?

Segundo Dutra, o papel de Lanzetta é contratar assessores para a ‘pré-campanha’, seja lá o que isso signifique. E todas essas pessoas estariam subordinadas a Rui Falcão. O curioso é que foi justamente Falcão uma das pessoas que estrilaram com o esquema armado por Lanzetta.”

Chegou a hora dos eleitores expulsarem da vida pública essa quadrilha que se instalou no Brasil, sob nome de Partido dos Trabalhadores.

(*) Fotomontagem P&P: Erenice e Dilma, sócias remidas do Clube dos Dragões

Nenhum comentário:

Postar um comentário