domingo, 19 de junho de 2011

Lula tem problema de caráter (2)

Tirado do Coturno Noturno
Ontem o Blog publicou um post afirmando que Lula não tem problema psicológico, como afirmou Fernando Henrique Cardoso. Lula tem problema de caráter. Não fosse a política, ele seria uma camelô vendendo muambas contrabandeadas, um dono de posto de gasolina que botaria água no produto, um operador de desmanche de carros que receberia veículos sem procedência, um açougueiro que fraudaria a balança. Toda a vida de Lula é o oposto da transparência. Nada do seu patrimônio tem uma origem clara e cristalina. Não há dúvida que, se não fossem os acadêmicos imbecis e os padrecos vermelhos, junto com alguns milicos inconsequentes, Lula não teria sido nada, pois é apenas um velhaco, um esperto, um charlatão, um oportunista que não tem noção de ética, decência e honestidade. Hoje a Folha de São Paulo publica uma matéria sobre uma reunião mantida com o PT, no dia de ontem, com as seguintes frases de Lula:


"Eu sei, o Zé Dirceu sabe, o João Paulo [Cunha] sabe, o Ricardo Berzoini sabe, que um dos nossos problemas em 2005 era a desconfiança entre nós, dentro da nossa bancada"


"A crise de 2005 começou com uma acusação no Correio, de R$ 3 mil, o cara envolvido era do PTB, quem presidia o Correio era o PMDB e eles transformaram a CPI dos Correios, para apurar isso, numa CPI contra o PT, contra o Zé Dirceu e contra outros companheiros. Por quê? Porque a gente tava desunido".


"A gente se reúne, tranca a porta e se atraca lá dentro"


"Tem deputado me ligando, querendo conversar. Vocês têm que resolver entre vocês. Todo mundo aqui é maduro, é cientista político. Temos que dar tranquilidade à nossa companheira Dilma"


“Eu tô de saco cheio de ver companheiro acusado, humilhado, e depois não se provar nada.”

A CPI do Mensalão comprovou todas as denúncias. Quarenta políticos, a maioria do PT, foram denunciados como participantes de uma sofisticada organização criminosa que desviou dinheiro público para comprar apoio político a ele, Lula. A Polícia Federal confirmou, ao fim das investigações, que houve, sim, toda a sorte de crimes apontada pelo Procurador Geral da República na sua acusação. No entanto, para o ex-presidente tudo aconteceu porque a quadrilha estava brigando entre si. Se brigasse com as portas fechadas, tudo teria dado certo. Fica nítido para Lula que o que importa são os fins, desde que os meios não sejam revelados. Temos aí um homem sem problemas psicológicos. Temos um aí um homem com problemas de caráter. Uns cínicos, outros cúmplices, chamam de esperteza, inteligência política, capacidade de articulação. Não é isso. É a mais pura má fé, é o estado da arte da velhacaria. é a índole ruim, é o deficit total de caráter. Ao fim da reunião, Lula afirmou:

"Tá chegando a hora do PT governar São Paulo".

A Veja desta semana aponta e comprova que Aloízio Mercadante foi o grande responsável pelo Dossiê dos Aloprados. O termo "aloprado" foi cunhado por Lula, para identificar os envolvidos. Nada mais errado. Todos ali estavam no mais completo domínio das suas faculdades mentais. Ninguém no PT tem problemas psicológicos. A grande maioria tem problemas de caráter. Lula é a prova cuspida e escarrada desta constatação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário