quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Fundador do PT, Plínio ataca Haddad e diz preferir Serra


Folha de São Paulo
18/10/2012 - 05h45

Fundador do PT, Plínio ataca Haddad e diz preferir Serra

PUBLICIDADE
BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO
Fundador do PT e candidato do PSOL à Presidência em 2010, o ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio disse preferir José Serra (PSDB) a Fernando Haddad (PT) na corrida à Prefeitura de São Paulo.
Aos 82 anos, ele causou uma polêmica ontem pela internet após atacar o petista no Twitter. "O importante agora é derrotar o Haddad porque ele é incompetente e porque sua vitória fortalece o Lula e a turma do mensalão", disse.
Marcelo Justo/Folhapress
Plínio de Arruda Sampaio, em sua casa na zona oeste de SP
Plínio de Arruda Sampaio, em sua casa na zona oeste de SP
Horas depois, Plínio escolheu outra rede social, o Facebook, para se defender e dizer que seguirá a orientação do PSOL, que prega o voto nulo.
"Oh, meu Deus! Como esse povo gosta de fofoca. O fato de dizer que considero o Serra melhor que o Haddad não implica que deixarei de votar, como sempre fiz, de acordo com o meu partido."
À Folha, Plínio reafirmou as críticas a Haddad e a preferência por Serra, de quem é amigo. "O Haddad é incompetente. É só ver o estrago que foi esse Enem", disse. "Acho péssimo ele estar na frente. Imagina o Lula se ele vencer."
O ex-presidenciável disse ter restrições ao tucano, mas o elogiou. "O Serra tem seus problemas. Tem um gênio difícil, é meio direitoso, mas é um homem competente."
Apesar de declarar sua preferência, ele jurou que seguirá a ordem da sigla ao votar.
O candidato do PSOL, Carlos Giannazi, teve 1% dos votos no primeiro turno, votação pífia se comparada à de Marcelo Freixo, que alcançou 28% no Rio. "São Paulo é mais reacionária", conforma-se Plínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário