segunda-feira, 20 de maio de 2013

A este Blog o PT não engana.


Tirado do Coturno Noturno

Desde ontem, este Blog vem alertando para o jogo sujo dos boatos sobre o fim da Bolsa Família. A este Blog o PT naõ engana. Abaixo, matéria da Folha Poder.
 
Senadores do governo e da oposição trocaram acusações nesta segunda-feira (20) sobre a autoria dos boatos de extinção do programa Bolsa Família, principal programa social do governo. Líder do PSDB, o senador Aloysio Nunes Ferreira (SP) disse que o PT tem "know how" de fabricar dossiês e espalhar boatos, e não a oposição --ao responder a acusação da ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) que responsabilizou a "central de notícias da oposição" pelos boatos.
 
 
"Será que o Brasil não se lembra do boato espalhado pelo PT, na campanha da presidente Dilma, de que José Serra, se eleito, ia acabar com concursos públicos? Quem tem 'know how' de fabricar boatos, notícias falsas? Fomos nós que fabricamos o dossiê dos aloprados, tentando imprimir infâmias a um político da oposição?", questionou. Aloysio Nunes também citou outros episódios, como o dossiê Cayman produzido contra o PSDB nas eleições de 1998. E fez ataques à ministra.
 
"É uma opinião leviana, irresponsável, de quem não está fazendo jus ao posto de ministro de Estado. Eu tinha com a senhora ex-deputada um bom diálogo, a considerava pessoa de boa fé. Infelizmente, não considero mais. Porque depois de uma singela opinião dessas, que acusa a oposição de prática de felonia sem ter nenhuma indicação formal, ela sequer pede desculpas públicas. Ela diz que não quer politizar, mas já politizou", disse Aloysio Nunes.
 
Já o vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC) reagiu ao afirmar que o PT sempre foi vítima de dossiês produzidos por "setores que trabalham contra o país". "Eu não entendo porque a oposição está vestindo a carapuça. Não tem ninguém que tenha sido mais vítima de boatos nesse país que o PT", afirmou. Viana lembrou que o ex-presidente Lula, na campanha eleitoral de 1989, foi vítima de boato de que o governo, se eleito, tomaria a propriedade das pessoas. "O certo é que praticamente se institucionalizou a maneira de se enfrentar a realidade com boatos."
 
Presidente do DEM, o senador José Agripino Maia (RN) insinuou que os boatos podem ter sido plantados pelo próprio governo para prejudicar a oposição. "Não estou acusando, mas não seria um ato do próprio governo para se vitimizar? Jamais poderíamos fazer isso sob pena de sermos obtusos, pouco inteligentes, burros. Seria uma burrice da nossa parte." O senador afirmou que a oposição deseja manter o programa Bolsa Família, se for eleita para presidir o país em 2014.
 
Vice-líder do PSDB, o senador Álvaro Dias (PR) disse que a ministra coloca em dúvida a apuração que será feita pelo governo. "Se o governo anunciou que vai investigar, como pode antecipar-se e acusar irresponsavelmente a oposição?", questionou o tucano. "Poderíamos dizer que foi o governo que agiu dessa forma para prejudicar a oposição, mas não somos irresponsáveis de fazermos essa acusação", completou. Álvaro Dias afirmou que "qualquer que seja o objetivo do boato é um desrespeito especialmente àqueles que se beneficiam do programa".
 
O presidente da MD (Mobilização Democrática), deputado Roberto Freire (SP), disse que Maria do Rosário tem uma postura "irresponsável". "Isso mostra que o governo não tem limite em sua desfaçatez. Essa é uma declaração irresponsável", afirmou Freire. "Não faz o menor sentido. Nas eleições, por exemplo, a oposição é sempre acusada injustamente e de forma eleitoreira de querer acabar com o programa".
Tumulto em frente a agência da Caixa Econômica em Queimados, na Baixada Fluminense
Tumulto em frente a agência da Caixa Econômica em Queimados, na Baixada Fluminense
 
DECLARAÇÃO
A fala da ministra foi publicada nesta segunda-feira em sua conta no Twitter. No fim de semana, uma série de boatos provocou tumulto em pelo menos dez Estados, levando milhares de pessoas a lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal, para sacarem seus benefícios. Pessoas passaram mal e desmaiaram. Houve brigas e terminais foram depredados. O governo desmentiu e determinou que a Polícia Federal investigue o caso. A presidente Dilma Rousseff disse que o responsável por disseminar a falsa informação é "criminoso" e "absurdamente desumano". O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) afirmou que vai esperar a conclusão das investigações da Polícia Federal para falar sobre os boatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário