segunda-feira, 6 de maio de 2013

"Coveiro" do PT é convocado para depor no Senado.


O senador Aloysio Nunes Ferreira (SP), líder do PSDB no Senado, protocolou nesta segunda-feira (6), na Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle, requerimento pedindo o comparecimento do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, para que explique seu envolvimento com a tentativa de enfraquecer a investigação, em curso na Casa Civil, sobre as reinações de Rosemary Noronha.
 
Segundo denúncia publicada na revista Veja, que chegou às bancas neste final de semana, a Secretaria-Geral da Presidência da República teria atuado fortemente, para impedir que a sindicância comandada pela Casa Civil chegasse ao fim, tornando públicas as traficâncias de poder de Rosemary Noronha, no período em que ela, valendo-se de sua condição de amiga íntima do ex-presidente Lula, chefiou o escritório da Presidência da República em São Paulo.
 
Ainda de acordo com a revista, as investigações comprovaram que Rosemary Noronha usava o cargo que ocupava na chefia do escritório da presidência da República em São Paulo para traficar interesses, influenciar decisões e indicar pessoas na estrutura pública. A matéria informa ainda que, no mesmo dia em que foi criada a investigação da Casa Civil, a Secretaria-Geral da Presidência instaurou um processo “com vista a obter informações, acompanhar as apurações e orientar os órgãos envolvidos”.
 
Diante da gravidade dos fatos relatados por Veja, Aloysio Nunes acha indispensável que Gilberto Carvalho compareça à Comissão de Fiscalização e Controle, e explique por que, em última análise, o governo federal está investigando e tentando cercear o governo federal. O líder também considera essencial confirmar ou não a existência de documento da Secretaria-Geral da Presidência da República, que resumiria as conclusões da “investigação paralela” e conteria uma série de ressalvas e advertências sobre o trabalho da comissão de sindicância da Casa Civil. (Da Liderança do PSDB)
Tirado do Coturno Noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário